quinta-feira, 9 de abril de 2015

Hidratação rápida para os cabelos!

Olá amores!!

Voltei e hoje vim compartilhar com vocês a hidratação que faço no dia a dia. No chuveiro mesmo. Afinal, não é todo dia que temos tempo para uma hidratação elaborada. então anota aí:


  • 1 colher de máscara de hidratação de sua preferência;
  • 1 colher de mel;
  • 1 colher de azeite extra virgem ou outro óleo vegetal (se sua máscara já for a base de algum óleo não é necessário).


Misture, aplique e deixe agir de 3 a 5 minutos.

LEMBRANDO essa é uma hidratação do dia a dia, somente para potencializar aquela de 3 minutos no chuveiro! ou seja não irá fazer milagres mas ajudara na manutenção dos fios.



quarta-feira, 11 de março de 2015

Uma saia Duas opções!

olá meninas, a dica de hoje não é para os cachos mas tenho certeza que irá ajudar muito vocês no dia a dia!
                      Sabe aquela sua saia longa que você sempre quis ela curta? então, dá uma olhadinha no vídeo abaixo e confira!
https://www.youtube.com/watch?v=i6u7V4X9rRw&feature=youtu.be

segunda-feira, 2 de março de 2015

Leave-in para cachos

olá meus amores quanto tempo!

       Bom, o post de hoje irá falar sobre afinal o que é leave-in e porque está sendo tão usado por cacheadas e cacheados. Vamos entender então o que é ele!

Meu Leave-in R$: 12,10.
Leave-in: Diferente de cremes normais o leave-in é mais leve, ou melhor, deixa os fios mais leves, porém isso não é por conta de ter uma textura rala pelo contrário ele pode ser achado mais grossinho (como o meu).  Ele tem a ação continuada de um condicionador hidratar e manter brilhosos os fios e alguns até colágeno tem. Usado depois do condicionador como finalizador pode substituir ou intercalar com o uso do creme!além disso os benefícios são enormes além de hidratar, manter o brilho dos fios você terá mais dias de day after garantidos e sem oleosidade ou cara de sujo!

Minha opinião: Comprei e simplesmente adorei, é um pouco mais caro ou do mesmo preço de muitos cremes, porém rende muito mais, define super bem, mais day afters garantidos e você não precisa de muito creme. Isso aliás que me chamou a atenção, pois sempre gostei de pesar a mão no creme e com ele não é preciso (tem até um video no canal onde eu finalizo com ele link:https://www.youtube.com/watch?v=lrdIzX6eIuU&list=UUI-2uP5Yy6XnK0jwbnph9yw ).    
enfim Amor total.

obs: existem leave-in para todos tipos de cabelo e para quem pratica no/low poo.



Beijos, até a próxima!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Tratamento de choque da capicilin- Redutor de Volume

Olá meus amores,

     Voltei e vim falar sobre o Gel Redutor de volume da capicilin. TRATAMENTO DE CHOQUE!! eh, mas não se desespere, pois ele tem o poder de manter sim o volume dos seus cachos. como vocês sabem eu amo cabelo volumoso!!

 Assim como o tradicional relaxante natural- redutor de volume da capicilin, que em sua composição tem os óleos de abacate, óleo de macadâmia, proteínas hidrolisadas e vitamina B5, que proporcionam reduzir ao máximo o volume dos fios, não mudo para o tratamento de choque, a diferença é a hidratação continua durante todo o dia e o efeito natural (lembrando que no relaxante fica com o efeito mais molhado)

    AI vocês perguntam e quem gosta de cabelo volumoso como eu???? CALMA, tanto o tratamento de choque quanto o redutor de volumes podem proporcionar volume controlada, moderado ou volumão. essa variação acontece de acordo com a aplicação nos cabelos.

APLICANDO MECHA- A- MECHA: está é a indicação no modo de usar da embalagem, aplique após lavado e condicionado nos fios, por mechas. PS: pode aplicar um creme de pentear antes. tenha controle absoluto.

APLICANDO PARA MODERAR O VOLUME: Aplique pouca quantidade nas mechas após ou sem o creme de pentear, amasse das pontas a raiz para ativar os cachos e faça uma leve fitagem com os próprios dedos nos fios úmidos.


VOLUMÃO: Essa é a maneira que faço aplico o creme de pentear e após uso uma razoável quantidade de gel,amassando da raiz as pontas, espero ficar com a raiz o mais próximo de seca para com os meu dedos soltar a mesma dando volume, o pente garfo também ajuda e claro muito braço para amassar.

eu simplesmente adorei e com certeza é um dos indispensáveis para os cachos!!

#ficaAdica

domingo, 16 de novembro de 2014

De Volta aos Cachos| Transição Capilar
























     Olá meninas, tudo bem??


Bom hoje irei falar um pouco da transição capilar, que está fazendo a cabeça das meninas no momento!!
Estou em transição há 2 anos, porém mesmo sem usar química meus cabelos estavam muito danificados e com muita queda e, além disso eu usava e abusava da escova e da CHAPINHA. Em Junho deste ano (2014) eu parei definitivamente com escova e chapinha e comecei a cuidar e assumir os cachos.


QUÍMICA NEM PENSAR

O primeiro passo para assumir seus cachos é para com a química. Afinal, se você não para não conseguirá voltar a ter seus lindos cachos.Alisamento, progressiva, definitiva, marroquina, relaxante e etc, todos estes processos químicos fazem a nossas cabeças por um padrão ideal ou por uma época.Já passei por isso e não é fácil, por isso da chapinha e da escova por tanto tempo, não é bom mas ajuda. é só você ter cuidado e fazer hidratações, nutrição e usar protetores térmicos.


TEM CERTEZA QUE QUER SEUS CACHOS

Pode parecer desanimador, mas ter os cachos de volta é mais do que estar na moda é aceitar sua maneira  original! Afinal muitas vezes alisamos para estar dentro de padrões da sociedade. O mais difícil da transição é ter que ouvir a opinião dos outros do tipo: "vassoura", "bom brill", "desarrumada"...e até mesmo a falta de apoio em casa, mas se vocês está realmente decidida a voltar ninguém vai te desanimar, a cada palavra mal colocada vai ser um passo a  frente pro seus cachos!

TRATAMENTOS

Agora que decidiu voltar aos cachos, está na hora de cuidar dos fios. Hidratação, Nutrição, Reconstrução, Umectação enfim fazem parte de cuidados necessários não só para os cachos mas para todos os cabelos. Até mesmo o cronograma capilar.

PRODUTOS

Este é um problema para qualquer transitete. Não existe um produto que cachei milagrosamente as partes lisas do seu cabelo, conforme a raiz for crescendo use produtos destinados aos cachos, os ativadores também ajudam e ah PACIÊNCIA este tem que ter de sobra.


CORTE

Há duas opções Big Chop ou Cortes por etapas. Eu escolhi o segundo. Big Chop significa retirar toda parte lisa do cabelo, você pode realiza-lo quando quiser desde uma máquina Zero até cortar somente as pontas.Fazer cortes mensais é recomendável!!



                                                                             Bom gente, por hoje é isso. força e beijos!









quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Nutrição Caseira com Azeite, Mel e Ovo



O azeite e o mel já são bastante conhecidos, mas então porquê o mel?

Fonte de vida, o ovo revitaliza o seu cabelo,qualquer que seja o problema que o afete. Tanto é assim que é possível encontrar uma receita com ovo para o tratamento da maioria dos tipos de cabelo.
 - 4 colheres de azeite ou mais depende do tamanho do seu cabelo.
 - 1 gema de ovo
 - 2 colheres de mel

Aplicação

Misture bem os ingredientes e aplique nos fios por 20 minutos e depois lave normalmente.... eu geralmente depois da lavagem no último shampoo passo um pouco de yamasterol e deixo por dois minutos... passo condicionado e finalizou normal sempre passo um reparador de pontas isso é super importante.

Resenha: Garnier Apaga Danos X Seda Recarga Natural

Olá divas e divos cacheados! Comprei esses dois condicionadores, ah na realidade o apaga danos da #garnie era pra ser shampoo mas acabei comprando errado, enfim... testei e adorei.
O Seda recarga natural atendeu minhas expectativas como eu espera, pois uso o creme de pentear e adoro... se eu não me engano é liberado para now e low poo... O da garnie contém ingredientes proibidos, mas pra quem não segue nenhum dos tratamentos não tem problema ou pra quem é igual a mim varia vale a pena testar! Ele promete apagar dois anos de Danos em 5 usos, no meu primeiro uso já senti cabelos mais navios, menos porosos e mais brilhosos! Lembrando só lavei e finalizei, não hidratei ou nutri.